Topo

São Paulo tem a tarde mais fria do ano, diz Inmet

Do UOL, em São Paulo

14/05/2012 16h59

A capital paulista registrou nesta segunda-feira (14) a tarde mais fria de 2012, segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Por volta de 15h, o termômetro do Inmet no mirante de Santana --que faz as medições oficiais da temperatura--, na zona norte, mediu 17,4ºC, a máxima do dia. Foi a menor temperatura máxima do ano.

O recorde anterior foi registrado em 1º de maio, quando o Inmet mediu 18,9ºC. Segundo Neide Oliveira, meteorologista do instituto, a temperatura permanecerá baixa nessa terça-feira e começará aos poucos a subir a partir de quarta-feira (16).

Segundo os meteorologistas da Somar, uma frente fria fica estacionada na altura do Sudeste e mantém o tempo instável, com chuvas fracas pelo menos até a quinta-feira. O frio também não dá trégua e os termômetros oscilam entre mínima de 14°C e máxima de 20°C.

Previsão para o Estado

Segundo previsão da Somar, até o início da noite desta segunda-feira ainda chove forte sobre o norte paulista, regiões de Araraquara, São José do Rio Preto, Barretos, Ribeirão Preto e Franca.

Além disso, especificamente durante a noite, chove forte entre o Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira. Amanhã, apesar da previsão de chuva em boa parte do Estado, não há risco de temporais. (Com Jornal do Tempo)