Topo

Advogado diz que namorado da irmã de Ângela Bismarchi havia sofrido ameaças do ex-marido dela

Fabio Leite

Do UOL, no Rio

17/06/2012 16h58

O capitão reformado da Marinha Márcio Luiz Dias Fonseca, 48, ex-marido de Angelina Filgueiras dos Santos, 42, irmã da modelo Ângela Bismarchi, teria feito ameaças ao namorado dela, Jolmar Wagner Alves Milato, 40, em outras ocasiões antes da discussão entre os dois na madrugada deste sábado (16). A briga ocorreu em Niterói (RJ)  e resultou na morte de Angelina e de Fonseca. A afirmação é do advogado que defende Milato, Ramsés Cesar Duarte Batista, que disse que seu cliente agiu em “legítima defesa” ao disparar contra Fonseca.

Em depoimento à polícia, Milato disse que Fonseca entrou armado na casa da ex-mulher, na região oceânica de Niterói, e que Angelina teria desarmado o ex e ameaçado se matar caso a briga entre os dois homens não acabasse. Ele disse que Angelina atirou contra o próprio peito e, em seguida, ele disparou contra o ex-marido dela.

Os corpos de Angelina e Fonseca foram enterrados na tarde deste domingo (17) no Rio. Ângela Bismarchi, que é uma das participantes do "A Fazenda", decidiu permanecer no programa e não compareceu ao enterro da irmã. Caso saísse do reality show, ela não poderia continuar concorrendo ao prêmio de R$ 2 milhões.

Batista disse que o ex-marido de Angelina, em uma das ameaças, chegou a invadir a residência de seu cliente em Cruzeiro, no interior de São Paulo, quando ele e Angelina já namoravam.

"Ele (Milato) também era perseguido. Já vinha sofrendo ameaças por telefone. O Márcio já invadiu a residência do Jolmar em Cruzeiro (interior de São Paulo)", afirmou o advogado. Batista, porém, disse não saber quando a suposta invasão aconteceu e afirmou que Milato não prestou queixa à polícia à época porque não queria expor problemas familiares.

Segundo ele, Angelina e Milato moravam juntos há cerca de quatro meses na casa onde os crimes ocorreram. "Foi legítima defesa. Não tem como atuar de outra forma porque o rapaz invadiu a casa armado", contou Batista. Milato deve prestar novo depoimento ainda neste domingo.

O caso é investigado pelo delegado Gabriel Ferrando de Almeida, da 81ª DP (Itaipu). Segundo ele, Fonseca não aceitava o término do relacionamento e ameaçava a ex e o atual companheiro dela. Ainda segundo a polícia, Angelina e o ex-marido tinham um histórico de brigas frequentes.

Segundo informações publicadas pelo jornal Extra, Angelina e Fonseca disputavam na Justiça a guarda de uma das filhas do casal, de 15 anos. A garota morava com o pai. Angelina ainda tinha uma filha adotiva, de 16 anos, que se escondeu no banheiro da casa após a invasão e só ouviu os disparos.