Avião monomotor se choca contra urubu e cai em canavial em Tarumirim (MG)
Um avião monomotor se chocou contra um urubu e caiu em um canavial na zona rural de Tarumirim (291 km de Belo Horizonte). O acidente ocorreu nessa segunda-feira (13). O piloto sobreviveu à queda e relatou que o impacto do urubu partiu o parabrisa da aeronave e o atingiu no rosto, provocando um corte no supercílio.
Segundo a Polícia Militar de Minas, técnicos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III) deverão chegar ao município na tarde desta terça-feira para investigar o acidente. O local foi isolado pela PM.
De acordo com os policiais que o socorreram, o pliloto, Bráz Ângelo Cremasco, 53, disse ter "nascido novamente".
Cremasco teria afirmado que, em razão do corte e da quebra do vidro do avião, o sangue e o vento atrapalhavam sua visão no momento em que tentava realizar o pouso de emergência. Ele foi encaminhado com ferimentos leves a uma unidade hospitalar da cidade.
O piloto disse ter partido da cidade de Nova Venécia, no Estado do Espírito Santo, rumo à cidade mineira de Caratinga. A aeronave, um Cessna Aircraft --prefixo PT-KCS, tombou no local e ficou com o trem de pouso para o ar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.