Topo

Bruno pode ir para o regime semiaberto antes de 2018

Do UOL, em Contagem (MG)

08/03/2013 03h16Atualizada em 08/03/2013 12h09

Condenado a 22 anos e três meses pelo sequestro e morte de Eliza Samudio, o goleiro Bruno Fernandes, 28, poderá deixar a penitenciária Nelson Hungria, em Contagem (MG), antes de 2018.

O goleiro, que já cumpriu dois anos e oito meses na cadeia, poderá progredir para o regime semiaberto em cerca de cinco anos, ou seja, em 2018. Como, segundo sua defesa, ele trabalha na prisão, pode conseguir mais de um ano de redução.

Lúcio Adolfo da Silva, defensor do goleiro, disse acreditar que ele possa sair da cadeia em três anos e seis meses. Já Cidney Karpinski, advogado asssitente da acusação, prevê que ele fique ao menos cinco anos e dez meses na prisão.

Ontem (7) pela manhã, o goleiro pediu para ser interrogado novamente pois queria explicar de que forma contribuiu para o assassinato de Eliza. Em apenas uma declaração, Bruno afirmou que “sabia” da morte da modelo por conta das brigas que ela tinha com Macarrão.

Desde o início do julgamento, o goleiro adotou postura diversa da que teve no júri de novembro passado, no qual deveria ter sido julgado, mas teve o processo desmembrado porque destituiu seu advogado. O atleta abandonou a postura altiva, esteve a maior parte do tempo cabisbaixo e chorou por diversas vezes.

“Criminoso facínora”

Em sua explanação nessa quinta-feira (7), o promotor Henry Wagner de Castro afirmou que Bruno “estava no comando” do plano traçado para seqüestrar Eliza e o bebê e matar a modelo. Castro qualificou o goleiro como um “criminoso facínora”, chefe do tráfico de drogas em Ribeirão das Neves (MG), cidade pobre onde cresceu, e inescrupuloso no trato com as mulheres..

Relembre os acontecimentos do crime que chocou o país

Após o anúncio de sua absolvição pelo sequestro de Bruninho Samudio pela juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, a ré Dayanne Souza, 25, ex-mulher do goleiro Bruno Fernandes, demonstrou felicidade ao deixar o salão do júri do fórum de Contagem (MG). “Estou muito feliz”, afirmou, sorrindo muito. Sônia Moura, mãe de Eliza, disse que os advogados que a representam vão recorrer da decisão.

Bruno permaneceu imóvel durante a leitura da sentença e não esboçou reação ao saber que foi condenado. Com a condenação, Bruno permanece recluso na penitenciária federal de segurança máxima Nelson Hungria, em Contagem (MG), onde está detido desde julho de 2010.

Dayanne foi absolvida depois de um pedido da Promotoria para ser reinterrogada na abertura da última sessão, na quinta-feira (7). A ex-mulher de Bruno afirmou que foi coagida pelo ex-policial José Laureano Assis, o Zezé --que passou a ser investigado recentemente por suspeitas de que ele participou da morte de Eliza-- para esconder a criança.