Topo

Caminhão-tanque explode após cair de ribanceira e deixa um morto no Rio

Dentro do caminhão, foi encontrado o corpo do motorista carbonizado - Gabriel de Paiva/Agência O Globo
Dentro do caminhão, foi encontrado o corpo do motorista carbonizado Imagem: Gabriel de Paiva/Agência O Globo

Julia Affonso

Do UOL, no Rio

09/05/2013 09h05Atualizada em 09/05/2013 10h23

Um caminhão-tanque carregado com cerca de 45 mil litros de combustível explodiu na manhã desta quinta-feira (9) na Serra de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Na altura do quilômetro 85, na pista sentido Rio, o veículo saiu da estrada, desceu a ribanceira e pegou fogo. O motorista morreu carbonizado.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe de buscas ainda está no local fazendo varreduras para ver se há outras vítimas.

As chamas destruíram parte da vegetação de Mata Atlântica no local. De acordo com a Concer, concessionária que administra a via, o trânsito segue em meia pista no local onde aconteceu o acidente.

Na quarta-feira (8), uma ambulância da Seap (Secretaria de Estado de Assistência Penitenciária) caiu de um viaduto na avenida Brasil, na altura de Deodoro, na zona oeste do Rio de Janeiro, deixando três vítimas, sendo uma fatal. A morte do inspetor Vitor Jaime Mesquita Barreto, 48, foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.

Já o agente penitenciário Marcos Luiz França, 50, e o presidiário Alex Leandro Vieira foram socorridos no local por homens do quartel de Guadalupe. Ambos encaminhados para o hospital estadual Carlos Chagas, na zona norte.

A Seap afirmou que a ambulância trafegava em direção ao Sanatório Penal, em Bangu, onde o presidiário realizaria exames laboratoriais. O órgão estadual informou ainda que uma sindicância foi instaurada para apurar os fatos. (Com Estadão Conteúdo)