Topo

Assaltantes interceptam ônibus de sacoleiros no Paraná e causam acidente

Do UOL, em São Paulo

17/05/2013 14h04

Um acidente entre dois ônibus e um caminhão roubado deixou duas pessoas feridas entre as cidades de Sertaneja e Sertanópolis, no norte do Paraná, no km 20 da PR 323. O caminhão havia sido roubado na região de Londrina (379 km de Curitiba) e foi usado pelos assaltantes para bloquear uma ponte sobre o rio Tibagi e interceptar um ônibus de sacoleiros que seguia de São Paulo para Foz do Iguaçu.

Detalhe da traseira do ônibus

Como o ônibus não parou, o caminhão foi atingido na traseira e caiu no barranco em direção ao rio. Um segundo ônibus que vinha pela mesma rodovia atingiu o ônibus de turismo alvo dos criminosos e o lançou à margem oposta da ponte.

Segundo o posto da Polícia Rodoviária Estadual em Charles Naufal, os dois feridos sem gravidade foram encaminhados a hospitais da região. Os bandidos fugiram, e, até as 13h50, ainda não haviam sido presos.

De acordo com a PRE, o motorista que teve o caminhão roubado em Tamarana, nas proximidades de Londrina, disse ter sido amordaçado e encapuzado durante o assalto. Ele estava a caminho da Ceasa.