Topo

Motorista que matou seis durante racha diz ter tomado "só duas cervejas"

Seis pessoas morreram após serem atropeladas por um carro na estrada do Rio Grande, no bairro Conjunto Residencial Santo Ângelo, em Mogi das Cruzes (Grande São Paulo) - Avener Prado/Folhapress
Seis pessoas morreram após serem atropeladas por um carro na estrada do Rio Grande, no bairro Conjunto Residencial Santo Ângelo, em Mogi das Cruzes (Grande São Paulo) Imagem: Avener Prado/Folhapress

Do UOL, em São Paulo*

29/09/2013 11h23

O pedreiro Reginaldo Ferreira da Silva, 40, um dos motoristas que provocou a morte de seis pessoas durante um racha em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, disse à Polícia Civil que teria bebido "só duas garrafas de cerveja".

Silva, preso no último sábado (28) por homicídio doloso e embriaguez ao volante, foi encaminhado para a cadeia pública de Mogi das Cruzes e na próxima quarta-feira (2) será transferido para o 4º Centro de Detenção Provisória. O outro motorista envolvido no acidente, Paulo Henrique de Mota Batista, 23, vai se apresentar no 2º Distrito Policial da cidade na segunda-feira (30), às 9h.

De acordo com a investigação, o pedreiro dirigia um Chevrolet Monza e foi convidado por Paulo Henrique, que conduzia um Fiat Palio, para participar de um racha. Em depoimento, Silva afirmou ter sido ultrapassado por outro veículo, que fez sinal para a disputa com as duas setas ligadas.

Sob efeito de álcool e sem a carteira de habilitação, Silva perdeu o controle e atingiu um grupo de oito pessoas que estavam próximo a via. Seis com idade entre 13 e 22 anos morreram na hora e outras duas ficaram feridas. Segundo a Polícia Civil, três das vítimas eram da mesma família. Silva fugiu do local do acidente sem prestar socorro às vitimas e só foi localizado durante diligência.

Aparentemente, o pedreiro conduzia o veículo a 140 km/h, segundo consta no velocímetro, que ficou travado depois do acidente, em uma avenida em que a velocidade máxima permitida é de 50 km/h.

Em 15 dias, deve sair o laudo da perícia, que apontará a velocidade dos veículos. Ainda assim a polícia considera o caso encerrado. (*Com Estadão Conteúdo)