Topo

Homem que atropelou e matou skatista em Guarulhos é transferido para prisão em SP

Do UOL, em São Paulo

25/03/2013 17h39

O comerciante Tiago da Silva, 26, suspeito de atropelar e matar o adolescente Gabriel Luiz da Silva Pinto, 15, enquanto andava de skate neste domingo (24) em Guarulhos, na Grande São Paulo, foi transferido na tarde desta segunda-feira (25) para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado.

Testemunhas dizem que motorista estava bêbado e tentou fugir

O adolescente andava de skate na rua Noel Rosa quando foi atingido por uma Saveiro, cujo condutor estava dirigindo em alta velocidade e não possuía carteira de habilitação, segundo a polícia.

O acidente aconteceu às 2h57 na esquina das ruas Noel Rosa e Corifeu de Azevedo Marques, no Jardim Paraventi. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Uma das testemunhas, uma jovem de 20 anos, disse à polícia que estava anotando a placa do carro quando Tiago arrancou a chapa do veículo e bateu com ela em seu olho.

No boletim de ocorrência, registrado no 1º Distrito Policial de Guarulhos, policiais afirmaram que o condutor apresentava "sinais visíveis de embriaguez, como olhos vermelhos, fala desconexa e presença de hálito etílico".

Tiago fez teste do bafômetro, que indicou 0,71 ml de álcool --o limite para ser multado e ter a carteira apreendida é de 0,33 ml.

A delegada Vanessa Torres Chagas esteve no local do acidente e constatou que o motorista atingiu o estudante com a frente do carro. "O choque foi frontal. Além da frente amassada, o parachoque estava deslocado e o vidro do parabrisa quebrado", relatou no boletim de ocorrência.

Ele foi preso em flagrante, encaminhado ao 1º DP e indiciado por homicídio simples com dolo eventual, lesão corporal, embriaguez ao volante e por dirigir sem permissão ou habilitação. Já a Saveiro foi apreendida e encaminhada ao pátio da polícia. (Com Agência Estado)