Marinha revê para 9 o número de mortos após naufrágio em Macapá
A Marinha do Brasil, por meio de Capitania dos Portos do Amapá (CPAP), informou na noite deste domingo (13) que foram confirmadas 9 mortes após um barco ter afundado perto da costa de Macapá, na manhã de sábado. O corpo de uma criança também foi encontrado neste domingo na área próxima ao naufrágio, mas, segundo a Marinha, não há confirmação de que ela estava na embarcação.
Anteriormente, o Corpo de Bombeiros de Macapá contabilizava 12 vítimas no acidente.
Em nota à imprensa, a Marinha informou que a Capitania dos Portos e os bombeiros continuam "com uma lancha no local" em busca de "possíveis desaparecidos", sem citar números.
Mais cedo, o comando do Quarto Distrito Naval da Marinha informou que o barco tinha sido inspecionado antes de partir para o Círio Fluvial, às 7h30 deste sábado.
No entanto, o comando não pode garantir que na hora do acidente, por volta das 11 horas, a embarcação trafegava dentro do limite máximo de passageiros, de 40 pessoas e 3 tripulantes.
Naufrágio deixa ao menos 12 mortos em Macapá
O barco afundou no igarapé das Pedrinhas, na orla da capital do Estado. De acordo com nota do Comando, parte dos tripulantes e dos passageiros do barco foi salva por outras embarcações que também participavam do Círio Fluvial.
Entre as vítimas estão o proprietário e comandante do barco Capitão Reis I e uma idosa ainda não identificada.
Um inquérito já foi aberto para apurar o acidente, e os resultados devem sair num prazo de 90 dias. (Com Estadão Conteúdo)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.