Acidente entre dois ônibus fere 45 na marginal Pinheiros, em São Paulo

Do UOL, em São Paulo

Um acidente envolvendo dois ônibus na pista local da marginal Pinheiros, sentido Castelo Branco, deixou 45 pessoas feridas, de acordo com o Corpo de Bombeiros. A batida aconteceu perto da avenida dos Bandeirantes, na zona sul de São Paulo, por volta das 11h deste sábado (15).

De acordo com o motorista de um dos veículos, os passageiros foram arremessados para frente com o impacto.

Dez carros da corporação foram enviados ao local, e a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) interditou duas faixas da via. Segundo a companhia, as faixas com os veículos foram liberadas por volta das 19h30.

Os feridos foram levados para a Santa Casa de São Paulo e para os hospitais do Jabaquara, Mandaqui, Leforte e para o hospital municipal de Campo Limpo pelo Corpo de Bombeiros e por  ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).  

Duas pessoas estão em estado grave, segundo o Corpo de Bombeiros. 

Segundo a SPTrans, um dos veículos --um ônibus articulado da viação Gatusa-- estava parado no ponto quando foi atingido na traseira pelo coletivo da empresa Transkuba.

Outro acidente

Na quarta-feira (12), duas pessoas morreram --entre elas um francês-- e oito ficaram feridas em um acidente envolvendo dois ônibus e dois táxis no Campo Belo, na zona sul de São Paulo.

O motorista do ônibus afirmou que foi "fechado" pelo táxi, segundo a SPTrans, empresa responsável pelo transporte público por ônibus na capital.

Notícias relacionadas

titulo-box Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos