Topo

"Eu bebi, ele bebeu", diz mulher de autor de atropelamento em SP

Motorista é suspeito de atropelar foliões que participavam de um bloco de Carnaval na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo - Zanone Fraissat/Folhapress
Motorista é suspeito de atropelar foliões que participavam de um bloco de Carnaval na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo Imagem: Zanone Fraissat/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

24/02/2014 15h19Atualizada em 24/02/2014 19h27

A mulher do motorista que atropelou dez pessoas na Vila Madalena, na zona oeste de São Paulo, afirmou em entrevista à "TV Globo" que tanto ela como o marido ingeriram bebida alcoólica.

"Eu bebi, ele bebeu. Ele bebeu duas latinhas de cerveja", disse Luana Siqueira, 29. O empresário Sulivan Cândido de Oliveira, 26, foi indiciado por lesão corporal culposa e embriaguez ao volante. Somadas, as penas pelos dois crimes podem chegar a cinco anos de prisão, motivo pelo qual ele não teve direito à fiança e está preso.

Por vota das 9h40 desta segunda-feira (24), o empresário deixou o 14º DP (Pinheiros) , na zona oeste, com a cabeça enfaixada e foi levado para o 91º DP (Ceagesp), também na zona oeste, já que o 14º DP não possui carceragem.

Sulivan não falou com a imprensa. Ele deverá ser encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória).

De acordo com a polícia, dez pessoas foram atropeladas. Seis delas foram socorridas para unidades de saúde da cidade pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e as outras por amigos ou parentes.

Amanda Graziele Silva Lima, 26, continua internada no Complexo Hospitalar Eduardo Vasconcelos, na zona sul da capital. O estado de saúde dela não foi divulgado.

Ao tentar fugir, motorista atropelou motociclista

Acidente

O acidente aconteceu na noite deste domingo (23) na esquina das ruas Aspicuelta e Fidalga, na Vila Madalena, durante a passagem de um bloco de Carnaval.

Em depoimento à polícia, vítimas e testemunhas contaram que era intensa a movimentação de pessoas, quando viram uma discussão entre o autor do atropelamento e quatro pessoas que estavam atrás do carro que ele dirigia.

"[Testemunhas e vítimas] afirmaram que o motorista do carro abriu a porta do veículo, ocasião em que um dos homens que estava atrás do automóvel atirou cerveja contra o motorista, que tentou evadir-se do local, atropelando vários transeuntes", informa o boletim de ocorrência.

O empresário contou à polícia que estava na festa, mas que precisou deixar o local por motivos familiares.

"Ele disse que, em face da multidão na rua, houve algum desentendimento com as pessoas, que começaram a bater no carro, e ele teria se apavorado. Na ânsia de deixar o local, com receio de um eventual linchamento, ele teria atropelado as pessoas", relatou o delegado Gilmar Contrera, titular do 14º DP (Pinheiros), onde o caso foi registrado.

Segundo Luana Siqueira, foram os foliões que avançaram sobre o carro e começaram a agredi-los, antes dos atropelamentos.

"As pessoas começaram a bater no carro, depois abriram a porta do meu lado e começaram a me bater", disse Luana. "Ele [Sulivan] acelerou para me proteger."

A Polícia Civil está em busca de imagens que possam esclarecer as circunstâncias do atropelamento. "Nós vamos tentar ver se existe alguma câmera no local que possa ter filmado as ações, para que possamos concluir melhor o que justificou toda essa conduta dele", afirmou o delegado.