Topo

Dois homens são presos no aeroporto Santos Dumont (RJ) com 40 kg de cocaína

Droga apreendida no aeroporto Santos Dumont, no Rio - Divulgação/PF
Droga apreendida no aeroporto Santos Dumont, no Rio Imagem: Divulgação/PF

Do UOL, no Rio

19/09/2014 09h38

Dois homens foram presos por policiais federais com mais de 40 quilos de cocaína no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (18). Os suspeitos haviam desembarcado na capital fluminense em um voo originário de Cascavel (PR), de onde a droga foi trazida, segundo a PF. O entorpecente seria vendido em um shopping da zona norte do Rio.

Os criminosos foram identificados em uma ação conjunta entre Polícia Federal e Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), órgão do Ministério Público do Estado. A prisão só foi possível a partir de uma denúncia anônima que informava que os dois homens chegariam ontem na cidade em um voo vindo do Paraná.

Assim que a dupla desembarcou no Santos Dumont, os agentes da Polícia Federal passaram a observar a movimentação dos suspeitos, que têm 20 e 22 anos, respectivamente. Eles foram abordados e receberam voz de prisão no momento em que tentavam pegar um táxi no setor de desembarque do aeroporto.

Os detidos --que trabalhavam como mecânicos em Cascavel, de acordo com a PF-- foram levados para o presídio Ary Franco, em Água Santa, na zona norte. Eles responderão a processo criminal por tráfico interestadual de drogas, cuja pena pode variar entre cinco e 15 anos de prisão.