Topo

Bope apreende três toneladas de drogas próximo a cabeceira do Galeão

É mais fácil ter acesso ao local onde a droga foi encontrada de barco - Divulgação/ Bope
É mais fácil ter acesso ao local onde a droga foi encontrada de barco Imagem: Divulgação/ Bope

Do UOL, no Rio

06/11/2014 16h38Atualizada em 06/11/2014 18h42

Policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais) encontraram, na tarde desta quinta-feira (6), cerca de três toneladas de drogas guardadas em sacos plásticos e enterradas em um matagal a cerca de 200 metros da cabeceira 10 do Terminal 2 do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão, que fica na Ilha do Governador, na zona norte da cidade. Segundo a Polícia Militar, foram apreendidos também cinco fuzis e um notebook. Ninguém foi preso.

O Bope realizou a apreensão após receber informações sobre a localização do material durante uma operação realizada horas antes na comunidade Parque das Missões, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Depois de destruir barricadas de traficantes na comunidade (que continham inclusive geladeiras e fogões preenchidos com concreto), os homens da tropa de elite descobriram que o tráfico era abastecido por drogas vindas da Ilha do Governador.

O esconderijo fica fora da área do aeroporto. A própria PM havia informado anteriormente que a droga havia sido encontrada na cabeceira do terminal. É mais fácil ter acesso ao local de barco. O Bope suspeita que o tráfico era realizado em duas etapas: os fornecedores deixavam as drogas enterradas ali e outro grupo ia buscá-las. Essa movimentação provavelmente ocorria durante a madrugada.

Procurada, a RIOgaleão, concessionária que administra o aeroporto, não se pronunciou a respeito. (Com Estadão Conteúdo)