Topo

Raio mata três pessoas na região central de São Paulo

Do UOL, em São Paulo

07/11/2014 19h07Atualizada em 08/11/2014 14h49

Um raio matou três pessoas no bairro do Canindé, região central de São Paulo, durante a chuva que atingiu parte da capital entre a tarde e o início da noite desta sexta-feira (7).

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até o local e tentou reanimar as vítimas. Em seguida, os três foram levados em um carro dos bombeiros para o hospital, mas não resistiram.

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de SP) chegou a colocar em atenção para riscos de enchentes e deslizamentos os bairros do centro e das regiões do Ipiranga, Vila Mariana (ambos na zona sul) e Mooca (zona leste). Por volta de 18h20, a chuva diminuiu, e todas as áreas deixaram o estado de atenção.

Duas árvores caíram e atingiram veículos. Os acidentes ocorreram na praça Schmuel Iosef Agnon, em Higienópolis, e na rua Muniz de Sousa, na Aclimação. Um muro desabou na região do Brás, mas ninguém ficou ferido.

Segundo o CGE, a chuva chegou a provocar 24 pontos de alagamento, a maioria no centro. Neste momento, não há mais alagamentos ativos.

Apesar da chuva, o trânsito na capital paulista está dentro da média, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Às 18h30 havia 174 km de vias congestionadas --a média para o horário é de 165 a 214 km. A CET monitora 868 km de vias, o que representa cerca de 5% do total da malha viária de São Paulo. 

O CGE informa que a tendência é de que as áreas de chuva se desloquem gradualmente para outros bairros da zona leste, bem como para a região de Guarulhos, perdendo intensidade. 

No início da tarde, a região de Parelheiros, no extremo sul da capital, foi atingida por pancadas de chuva.

Segundo os meteorologistas do CGE, uma frente fria chegará à Grande São Paulo amanhã (8), o que deve provocar chuva, com potencial de alagamentos e deslizamentos, e queda da temperatura. Os termômetros devem oscilar entre 19ºC e 24ºC.

No domingo (9), a frente fria deve se afastar, mas ventos úmidos vindos do litoral devem manter a temperatura baixa e provocar garoa, principalmente nas primeiras horas do dia. A temperatura deve variar entre 17ºC e 21º, de acordo com o CGE.