Topo

Cavalo aparece em praça de alimentação de shopping em Boituva (SP)

Cavalo em praça de alimentação de shopping em Boituva (SP) - Amanda Tavares/Arquivo pessoal
Cavalo em praça de alimentação de shopping em Boituva (SP) Imagem: Amanda Tavares/Arquivo pessoal

Eduardo Schiavoni

Do UOL, em Americana (SP)

15/01/2015 16h42

A presença de um cavalo na praça de alimentação de um shopping em Boituva (122 km de São Paulo) surpreendeu frequentadores do local, na noite de quarta-feira (14). O animal permaneceu por alguns minutos dentro do centro comercial e foi fotografado por uma consumidora. A administração do local informou que não permite a entrada de animais no espaço, mas não quis comentar o caso.

De acordo com a estudante Monize Pereira, 16, que estava no Shopping Center Villa D'Ouro, por volta das 20h de ontem, o dono do cavalo entrou com o animal no centro comercial e permaneceu lá por alguns instantes, na praça de alimentação.

"Ele parecia estar bêbado, passou rápido e começou a xingar o cavalo. Logo ele saiu e ficou um pouco para frente da porta. Como ele bateu no animal, algumas pessoas ficaram indignadas e chamaram a polícia", disse.

A Polícia Militar de Boituva informou que oficiais estiveram no local e fizeram a retirada do homem e do cavalo. Ele foi liberado, sem ser identificado, depois de deixar o local. O caso não foi registrado na Polícia Civil.

Segundo a também estudante Amanda Tavares, 17, que fez uma foto do animal com o telefone celular, a cena foi engraçada.

"Muita gente corta caminho por dentro do shopping, mas nunca pensei que alguém com um cavalo faria isso. Eu estava com uma amiga e caímos risada. Só em Boituva mesmo", disse estudante.

Amanda postou a foto em redes sociais e a imagem rapidamente se tornou viral. "Até falar que o cavalo foi pedir um suco de feno, por causa do calor, falaram", disse.

Procurada, a administração do shopping confirmou que o cavalo passou pelo local, mas ressaltou que a entrada de animais no local é proibida.