Topo

'A droga acabou com a minha vida', diz irmão de rapaz que morreu no México

Dealberto Jorge da Silva Junior, que morreu após cair de um prédio - Reprodução/Facebook
Dealberto Jorge da Silva Junior, que morreu após cair de um prédio Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

18/01/2015 21h29

O empresário Fernando Luís da Silva, 33, afirmou neste domingo (18) ao programa "Fantástico", da TV Globo,  que "a droga acabou com minha vida". Ele é irmão de Dealberto Jorge da Silva Júnior, 35, que morreu, domingo (11), na região de Cancún, no México.

Segundo ele, em nenhum momento eles foram perseguidos por traficantes, como havia sido divulgado quando Dealberto morreu. "Não foi, de forma alguma [perseguição de traficantes]. A queda do meu irmão foi acidental", disse.

Segundo a Procuradoria-Geral de Justiça de Quintana Roo, Estado ao qual pertence Playa del Carmen, onde o rapaz passava uns dias após participar de um casamento de amigos, os irmãos tiveram um "delírio de perseguição" que seria resultado "de abuso de drogas e de álcool" e que levou os dois irmãos de Santa Catarina a dizer que sofriam ameaça de sequestro.

Dealberto morreu após cair de um prédio. Ele morreu por fratura crânio-encefálica após uma queda acidental, conforme laudo da polícia técnica.

"Era uma paranoia, uma loucura", disse Fernando, que afirmou que ele e o irmão consumiram ecstasy. "Perdi meu melhor amigo. Tenho um pai e uma mãe que não podiam estar passando por isso", disse.