Topo

Com chuva de granizo na zona oeste, Rio entra em estágio de atenção

Morador de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, registra chuva de granizo - Reprdoução/Twitter
Morador de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, registra chuva de granizo Imagem: Reprdoução/Twitter

Do UOL, no Rio

28/01/2015 18h51

A cidade do Rio de Janeiro entrou em estágio de atenção às 17h desta quarta-feira (28) por causa da forte chuva que atinge parte do município. Em Bangu, na zona oeste da cidade, e na cidade de São Gonçalo, na região metropolitana, há registro de chuva de granizo.

Segundo o Centro de Operações da prefeitura, o forte calor e a alta umidade do ar provocam chuva de moderada a forte, com ventos fortes, em diversos bairros. A SuperVia informou que o teleférico do Complexo do Alemão, na zona norte, teve o serviço temporariamente suspenso devido às más condições climáticas.

A zona oeste da cidade é uma das áreas mais atingidas pela chuva. De acordo com o Centro de Operações, choveu forte nos bairros de Santa Cruz, Campo Grande em Bangu. 

O Estágio de Atenção é o segundo nível em uma escala de três e significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.

A prefeitura recomenda que a população da zona oeste permaneça ou procure um local seguro, evitando áreas sujeitas a alagamentos e/ou deslizamentos, e verifique se há sinais de rachaduras nas residências. Caso perceba a existência de trincas ou abalo na estrutura, deve acionar a Defesa Civil pelo número 199 e evitar ficar em casa.

Os moradores das áreas de risco precisam ficar atentos aos alertas sonoros. O acionamento das sirenes indica perigo de deslizamento. As pessoas devem se deslocar para os pontos de apoio estabelecidos pela Defesa Civil Municipal.