Topo

Avião de pequeno porte cai no Sul de MG; acidente mata quatro pessoas

19.fev.2014 - Asa de avião de pequeno porte é vista em local de acidente aéreo que matou quatro pessoas - Divulgação/PM-MG
19.fev.2014 - Asa de avião de pequeno porte é vista em local de acidente aéreo que matou quatro pessoas Imagem: Divulgação/PM-MG

Carlos Eduardo Cherem e Márcio Padrão

Do UOL, em Belo Horizonte e São Paulo

19/02/2015 17h17

Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quinta-feira (19) em Bueno Brandão, a 464 km de Belo Horizonte, no interior de Minas Gerais. De acordo com a PM (Polícia Militar) da cidade, que atendeu a ocorrência, quatro pessoas morreram no acidente.

A perícia da Polícia Civil, que veio do município de Pouso Alegre, analisa as causas da queda. Morreram o piloto da aeronave, Eduardo Laurentiz de Caiado Castro, Talita Mariana Fornel, 28, e Júlia de Salles Caiado Castro, 25. Uma quarta vítima foi identificada apenas como Eduardo.

Segundo o sargento da PM José Ronaldo de Queiroz, o avião decolou de Paraty (RJ) pela manhã com destino a Ribeirão Preto (SP). Ainda de acordo com o sargento, o último contato do piloto teria sido feito na região de Bragança Paulista (SP).

O avião, um monomotor Cessna, prefixo PTKBV, perdeu altitude até bater nas árvores, segundo relato de testemunhas. "Viram o avião sem uma das asas e em seguida ouviram o barulho dele caindo na mata. Não chegou a explodir e não pegou fogo", afirmou Queiroz. 

A aeronave caiu no Bairro da Torre, a cerca de 9 km do centro da cidade. A neblina, chuva e a mata fechada são obstáculos para as equipes de resgate.

São esperados técnicos da Polícia Civil e da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), que virão do Rio de Janeiro, para periciar o local do acidente.