Topo

Polícia prende suspeito de matar mãe e casal de gêmeos em MG

Izabella Marquez Gianvechio, 22, e o casal de gêmeos, que foram mortos - Reprodução
Izabella Marquez Gianvechio, 22, e o casal de gêmeos, que foram mortos Imagem: Reprodução

Renata Tavares

Do UOL, em Uberlândia (MG)

19/02/2015 19h00

Antônio Moreira Pires, conhecido como Pedrão, apontado pela Polícia Civil de Minas Gerais como o principal suspeito de ter atirado na comerciante Izabella Marquez Gianvechio, 22, e nos dois filhos dela, um casal de gêmeos de 40 dias de vida, foi preso na tarde desta quinta-feira (19) pela Polícia Civil em Sacramento (458 km de Belo Horizonte).

O suspeito estava escondido em uma fazenda da cidade e foi detido em uma operação comandada pelo delegado Ramon Bucci, chefe do 5º Departamento de Polícia Civil, de Uberaba. O homem era procurado desde a tarde de domingo (15).

Pedrão, que tem passagem pela polícia por crimes como furtos e roubos, teria cometido o crime a mando do suposto pai dos gêmeos de Izabella Marquez, o empresário Matuzalém Ferreira Júnior, 49, que está preso desde a última terça-feira (17), dia em que se apresentou à Polícia Civil em Uberaba.  

Durante o depoimento, ele negou ser o autor do crime, mas os investigadores descobriram que Matuzalém Júnior teria contratado Pedrão para assassinar Izabella Marquez e os bebês.

Em Uberaba, parentes e moradores foram até a porta da delegacia protestar.

Entenda o caso

A comerciante Izabella Marquez, 22, desapareceu na semana passada após sair para um encontro com o suposto pai dos filhos, um casal de gêmeos de 40 dias, Matuzalém Junior, empresário de Sacramento. Os dois se encontraram próximo ao Parque Fernando Costa, em Uberaba, no Triângulo Mineiro.

As câmeras de segurança mostram a comerciante chegando em um táxi e logo em seguida entrando em um carro com os dois filhos. Depois disso, não foi mais vista.

No sábado (14), o corpo dela foi encontrado com marca de tiro na cabeça em uma rodovia da cidade paulista Aramina, que fica na divisa de Minas com São Paulo.

Até aquela manhã, todos ainda acreditavam que os gêmeos estariam vivos, mas a notícia da morte dos dois chegou na tarde do domingo (15), quando os corpos foram encontrados, também com marcas de tiro.

Os indícios levaram à Matuzalém, que é casado e pai de dois filhos. Ele teria tido um relacionamento extraconjugal com Izabella.