MG: grupo invade empresa de transporte aéreo e rouba R$ 1,5 mi em celulares
A Polícia Civil de Uberlândia, 537 quilômetros de Belo Horizonte (MG), investiga um roubo milionário praticado na noite de ontem. Segundo o delegado chefe do 9º Departamento da Polícia Civil, Samuel Barreto, pelo menos quatro homens armados com pistolas renderam funcionários de uma empresa de transportes aéreos, que fica dentro do aeroporto de Uberlândia, e roubaram celulares e eletrônicos avaliados em R$ 1,5 milhão.
Barreto informou que os suspeitos contrataram o serviço de frete de um caminhão da cidade e pouco antes de chegarem ao local onde estava a carga milionária os bandidos renderam o motorista e fizeram com que ele descesse do veículo.
Em seguida, um dos suspeitos dirigiu o caminhão até a empresa de transportes. Os quatro renderam os funcionários e conseguiram levar quase 3.000 celulares e equipamentos eletrônicos, como máquinas fotográficas. Esse material, segundo a polícia, seria entregue em uma loja de Uberlândia.
Sem dar detalhes, o delegado contou que a carga foi localizada na madrugada desta sábado (18), pouco mais de três horas após o roubo. "Nosso serviço de inteligência conseguiu localizar e recuperar todo o material roubado", disse.
Além da carga, no galpão estava um carro que com o capô aberto e ligado a uma bateria de um equipamento que dificulta a localização de veículos que contam com rastreadores.
O local estava fechado e nenhum suspeito foi localizado.
A Polícia Civil não informou se já tem a identificação dos quatro homens suspeitos de terem roubado a carga milionária, mas segundo Barreto, já existe uma linha de investigação sendo seguida.
Uma das hipóteses levantadas pelo delegado é que a quadrilha tenha sido informada sobre a carga e que seja especializada em roubos como estes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.