Dois dias após confronto, PMs "somem" de protesto em Curitiba
Os policiais militares "sumiram" nesta sexta-feira (1) da praça Nossa Senhora da Salette, onde ficam o palácio do governo do Paraná e a Assembleia Legislativa, no Centro Cívico, em Curitiba.
Na última quarta-feira (29), cerca de 2.000 policiais cercaram a sede do legislativo estadual enquanto os deputados votavam e aprovavam um projeto de lei que altera a Previdência estadual.
Professores em greve fizeram protesto e foram reprimidos pela PM com balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo. De acordo com a prefeitura, 170 pessoas ficaram feridas. Os manifestantes falam em 392 feridos.
No protesto de hoje, a reportagem do UOL não encontrou nenhum PM no percurso feito pelos manifestantes entre as praças 19 de Dezembro e Nossa Senhora da Salette. Alguns policiais do Batalhão de Trânsito foram vistos em vias próximas à avenida Cândido de Abreu, por onde passaram professores, servidores públicos e estudantes.
De acordo com a organização do ato, cerca de 10 mil pessoas participaram da mobilização. A PM não divulgou estimativa de público.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.