Topo

Trem descarrila no Rio, e passageiros andam pelos trilhos

Após o incidente, passageiros desembarcaram na via férrea e caminharam pelos trilhos  - Reprodução/TV Globo
Após o incidente, passageiros desembarcaram na via férrea e caminharam pelos trilhos Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, no Rio

06/05/2015 07h55

Um trem da SuperVia, concessionária que opera o sistema ferroviário no Rio de Janeiro, descarrilou na manhã desta quarta-feira (6), quando saía da cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, em direção à capital.

Após o incidente, os passageiros da composição --que faz parte do ramal Japeri-- desembarcaram na via férrea e caminharam pelos trilhos até a plataforma da estação Presidente Juscelino.

A ocorrência foi registrada por volta das 6h40. Depois de descarrilar, a composição ainda bateu em um poste. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas não houve feridos, segundo a Supervia.

A operação do ramal Japeri foi interrompida parcialmente, de acordo com a concessionária, e liberada às 7h30. Pararam de funcionar pelo menos oito estações. Com isso, as plataformas ficaram lotadas de passageiros.

Em nota, a Agetransp (Agência Reguladora de Serviços Públicos de Transportes) informou que vai investigar as circunstâncias do descarrilamento. O atendimento prestado pela SuperVia em decorrência do incidente também será avaliado.

"Os técnicos da Agetransp também vão acompanhar o restabelecimento da operação no ramal", informou o órgão.

Para minimizar os danos, a Supervia informou ter distribuído bilhetes para os passageiros prejudicados. Os usuários estão sendo informados do ocorrido por meio do sistema de áudio das estações.