Topo

Mais de 200 pessoas são detidas após depredação à sede de sindicato no Rio

Agentes da Polícia Civil fluminense investigam se o grupo viajou de São Paulo ao Rio somente para tumultuar a eleição no Sindicato dos Comérciários - Osvaldo Praddo/Agência O Dia/Estadão Conteúdo
Agentes da Polícia Civil fluminense investigam se o grupo viajou de São Paulo ao Rio somente para tumultuar a eleição no Sindicato dos Comérciários Imagem: Osvaldo Praddo/Agência O Dia/Estadão Conteúdo

Do UOL, no Rio

17/06/2015 09h27

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu na madrugada desta quarta-feira (17) um grupo de 220 pessoas por suspeita de participação nos atos de vandalismo contra a sede do Sindicato dos Comerciários, na rua André Cavalcanti, no centro da capital fluminense.

A depredação ocorreu nos oito andares do prédio, poucas horas antes da eleição para a diretoria do sindicato. Segundo o interventor do órgão, o advogado José Carlos Nunes, o objetivo da ação criminosa era atrapalhar uma investigação de denúncias de desvio de dinheiro.

De acordo com a 5ª DP (Lapa), os policiais apreenderam artefatos como cassetetes, paus e rojões com os suspeitos.

Agentes da Polícia Civil fluminense investigam se o grupo viajou de São Paulo ao Rio em dois ônibus somente para tumultuar a eleição no sindicato, prevista para ocorrer ainda hoje.

O Sindicato dos Comerciários está atualmente sob intervenção determinada pela Justiça. Seus dirigentes foram afastados pela Justiça do Trabalho, em outubro do ano passado, por irregularidades na gestão.

A UGT (União Geral dos Trabalhadores) entrou com um pedido de anulação das eleições sindicais no Tribunal Regional do Trabalho (Com Agência Brasil e Estadão Conteúdo)