PM atira e mata manifestante durante desocupação de prédio em São Luís
Um policial militar atirou contra manifestantes, matou uma pessoa e feriu outras duas durante desocupação de prédio e terreno no bairro do Turu, em São Luís, na manhã desta quinta-feira (13).
Wagner Barros dos Santos, 19, foi atingido por um tiro na cabeça e morreu ainda no local. Uma criança e uma mulher ficaram feridas ao serem atingidas pelos estilhaços das balas. Os nomes das vítimas ainda não foram informados.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Maranhão, policiais militares estavam cumprindo ordem judicial para desocupação da área quando houve confronto com os manifestantes, que teriam jogado pedras. Neste momento, o cabo da PM Marcelo Monteiro dos Santos revidou disparando a arma de fogo.
A secretaria informou que o policial não recebeu ordens do comandante da operação para atirar e que ele foi preso em flagrante. O cabo da PM está detido na Delegacia de Homicídios, onde será interrogado e depois transferido para unidade do sistema prisional do Maranhão.
O policial vai responder a processo, que vai apurar responsabilidade dele como também a do comandante da operação.
Em nota, a SSP disse que repudia a ação do policial e destacou que ela ocorreu de “forma isolada”.
O governo do Estado afirmou que a Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular vai prestar assistência necessária à família da vítima.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.