Topo

Menino de 6 anos morre após levar choque em parque de diversões no Rio

Samuel, 6, levou um choque ao encostar na grade que separava o público do brinquedo "surfe" - Reprodução/TV Globo
Samuel, 6, levou um choque ao encostar na grade que separava o público do brinquedo "surfe" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, no Rio

09/11/2015 11h53

Um menino de seis anos morreu após levar um choque em um brinquedo em um parque de diversões montado no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, na noite deste domingo (8).

Samuel Goulart Freire dos Santos e outra criança de oito anos esperavam na fila do brinquedo "surfe" quando levaram um choque ao encostar na grade que separava o público da atração.

Os dois foram levados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Alemão, mas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Samuel, que teve uma parada cardiorrespiratório, já chegou sem vida ao local. A outra criança foi atendida e passa bem.

Em entrevista ao jornal "Bom dia RJ", da TV Globo, a mãe de Samuel, Paula Goulart Freite, disse que também levou um choque ao tentar socorrer o filho.

"Quando ele subiu as escadinhas, ele ficou agarrado. Peguei o meu filho, puxei e tomei um choque, mas depois eu peguei de novo e conseguir tirar, mas quando ele caiu, acho que já estava morto.”

O Looping Parque foi montado há duas semanas na avenida Itaóca, na entrada do conjunto de favelas. Segundo o advogado do parque, Hugo dos Santos Novaes, engenheiros teriam atestado que as estruturas mecânicas e elétricas do local estavam aprovadas e em bom estado. De acordo com a Secretaria de Ordem Pública, no entanto, o parque funcionava sem o alvará da prefeitura.

O caso foi registrado na 44ªDP (Inhaúma). A perícia está sendo realizada no local e familiares das vítimas, funcionários e responsáveis do parque estão sendo intimados a depor.