Topo

Ladrões levam filhote de cão após arrombarem apartamento em Porto Alegre

Buldogue francês Panda, levada por ladrões em assalto em Porto Alegre - Divulgação
Buldogue francês Panda, levada por ladrões em assalto em Porto Alegre Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em Porto Alegre

23/02/2016 12h55

Um jovem casal de Porto Alegre está contando com o apoio das redes sociais para realizar uma busca emergencial. Na tarde dessa segunda-feira (22), Panda, sua buldogue francês de quatro meses, foi levada de dentro do apartamento durante um arrombamento. O desaparecimento do cão foi registrado por volta das 18h, quando a mulher de João Vinicius Romanoff Simões chegou ao prédio em que vivem, no bairro Petrópolis, zona norte da cidade.

"Ela chegou em casa e tinham arrombado a porta. Levaram a TV, o notebook, roupas e a Panda junto", conta Simões. Segundo ele, a porta do prédio não foi arrombada e nenhum vizinho viu alguma movimentação suspeita. "Os ladrões entraram no prédio e arrombaram nossa porta de madeira. Temos uma grade de ferro, mas esqueci de chavear de manhã, quando saí para o trabalho", lamenta.
 
Ainda na noite dessa segunda, fotos de Panda foram divulgadas pelo Facebook e compartilhadas milhares de vezes. No final da manhã desta terça-feira, a mulher de Simões, Andressa, seguia, com a Brigada Militar, uma pista do provável paradeiro de Panda. "Recebemos dois telefonemas anônimos que deram informações que se cruzaram. Estamos torcendo", conta esperançoso o dono de Panda.
 
O cão está com o casal há dois meses. "Ela é como nossa filha recente", comenta. Simões destaca que o casal está oferecendo uma recompensa para quem der alguma informação que leve ao paradeiro do cão. Panda tem aproximadamente 5 kg, o corpo branco e uma mancha em formato de coração na lateral.
 
Informações podem ser repassadas pelo e-mail zazors@gmail.com ou pelo tel. 0/xx/11/51/8151-4957. 

Buldogue francês Panda é levada por ladrões em assalto em Porto Alegre - Divulgação - Divulgação
Cachorro estava com o casal havia quatro meses
Imagem: Divulgação