Topo

Menina morre após ser atropelada por van escolar em São Paulo

Menina de nove anos morreu atropelada por uma van escolar em São Paulo - Reprodução
Menina de nove anos morreu atropelada por uma van escolar em São Paulo Imagem: Reprodução

Lucas Borges Teixeira

Colaboração para o UOL

08/08/2017 16h18

Uma menina de nove anos morreu atropelada por uma van escolar em São Paulo na última quinta-feira (3). A motorista alega não ter visto a criança, de acordo com boletim de ocorrência obtido pelo UOL.

A van escolar chegou à Rua Mario Amori, no Jardim Peri, zona norte da capital, pouco depois das 12h. Como fazia todos os dias, Alina Alcalo, aluna da Escola Municipal Raul de Leoni, desceu do veículo com seu irmão mais novo em frente à sua casa.

Quando a criança passava pela frente da van, o veículo acelerou e passou com a roda esquerda sobre a criança. O pai, Exalto Apaza, saiu da casa quando ouviu os gritos do irmão e tentou prestar socorro à filha.

Por volta das 12h20, o corpo de bombeiros foi acionado e levou a criança para o pronto-socorro do Hospital Mandaqui, também na zona norte de São Paulo. Atendida no centro médico, Alina não resistiu e morreu após uma parada cardiorrespiratória, em decorrência do esmagamento do tórax, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde.

Em depoimento prestado à polícia, a motorista diz que não conseguiu ver a criança pela altura do veículo. Ela foi liberada e responderá por homicídio culposo em direção de automotor.

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), a condutora fez o teste do bafômetro, que não apontou o consumo de álcool. A mulher também estava com todos os documentos do veículo em dia. Ainda segundo a SSP, o pai corroborou o depoimento da motorista. O UOL não conseguiu contatá-la.