Topo

Ação de avô impede que neta de 3 anos seja sequestrada durante roubo de carro

Reprodução de vídeo/Globo
Imagem: Reprodução de vídeo/Globo

Lucas Borges Teixeira

Colaboração para o UOL

13/08/2017 12h28

Uma criança de três anos quase foi sequestrada durante um roubo de carro em Santos, no litoral paulista, na última quinta-feira (10). Ela só não foi levada porque o avô interferiu, em um ato de desespero. O suspeito foi preso depois de perseguição com a polícia.

O senhor saía de um prédio com a filha e a neta na Rua Nabuco de Araújo, em Santos, por volta das 19h quando foi abordado por um criminoso. A criança de três anos já havia sido colocada na cadeirinha, no banco traseiro, quando o suspeito tentou levar o veículo.

Em um ato de desespero, o senhor tenta tirar o suspeito de dentro do carro, um Citroen C3 branco. Neste momento, o criminoso sai do veículo e o derruba no chão, no meio da rua. Enquanto isso, a filha consegue tirar a neta do automóvel.

A polícia foi acionada depois que o homem conseguiu fugir com o automóvel. Houve perseguição até a cidade vizinha, São Vicente. De acordo com informações da Polícia Civil ao UOL, o suspeito só foi preso depois de bater o carro em um poste, no bairro Catipoã. Havia mais dois homens com ele no automóvel no momento.

Durante a perseguição, uma viatura da Polícia Militar chegou a cair em um dos canais da cidade. Um policial ficou ferido e foi levado ao Hospital Municipal de São Vicente.