Topo

Homem mata ex-companheira e depois é morto pelo filho no RS

Luciano Nagel

Colaboração para o UOL, em Porto Alegre

11/12/2017 15h13

Um homem, de 47 anos, matou sua ex-companheira, de 46 anos, com três tiros na frente do filho do casal de 15 anos na tarde deste domingo (10). Após o crime, o adolescente contou à polícia que entrou em luta corporal com o pai, pegou a arma dele e o matou. O caso ocorreu no pequeno município de São Nicolau, na região das Missões no Rio Grande do Sul.

De acordo com informações da Polícia Civil, o casal havia se separado há dois meses. Os nomes das vítimas não foram revelados pela polícia para assegurar a identidade do menor envolvido no caso.

Segundo a polícia, no momento do crime, a mulher conversava ao telefone com outro filho do casal.

“O homem, um pequeno agricultor conhecido na localidade de Passo da Tigra, matou a ex-mulher no momento em que ela conversava ao telefone com o filho mais velho, um rapaz de 29 anos, que reside em Santa Rosa [Rio Grande do Sul]. Ele relatou a polícia que ouviu uma discussão e, logo após, três tiros”, declarou a delegada Elisandra Barbosa ao UOL.

Em depoimento à Polícia Civil, o adolescente de 15 anos alegou legítima defesa, pois o pai também teria atirado contra ele.

De acordo com a delegada, o menino está agora sob a responsabilidade do irmão mais velho e terá que se apresentar à Promotoria da Infância e Juventude do município, que analisará o caso. O adolescente irá responder pelo ato infracional em liberdade.

Um boletim de ocorrência feito contra o homem por ameaça de morte à mulher já tinha sido registrado na Delegacia de Polícia local no mês de setembro. No entanto, a vítima não requereu a medida protetiva à época.

A arma utilizada no crime não tinha registro e será periciada.

Os corpos serão velados na tarde desta segunda-feira, na Capela Central da cidade de São Nicolau, e o enterro está previsto para ocorrer às 17h no Cemitério Municipal.