Topo

Esse conteúdo é antigo

Câmera flagra jovem "depenando" árvore e revolta web; mãe irá replantar

Câmera flagra jovem depenando árvore e revolta web - Reprodução/Twitter
Câmera flagra jovem depenando árvore e revolta web Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

16/12/2019 17h08

Um jovem foi flagrado por uma câmera de segurança "depenando" uma palmeira em frente a um condomínio, em Joinville (SC). As imagens de vandalização viralizaram pelas redes sociais.

No vídeo, o rapaz aparece caminhando pela calçada ao lado de uma outra pessoa. Ele passa em frente à árvore e tenta derrubá-la com chutes. Não consegue. O rapaz então se afasta, mas retorna na sequência para "depená-la". (Assista ao vídeo abaixo)

Segundo a rede ND TV, afiliada da Record em Santa Catarina, o jovem —que não teve o nome revelado— foi identificado pelos próprios moradores da Rua Pernambuco, no bairro Anita Garibaldi, onde aconteceu o episódio.

Outros moradores afirmaram ainda que, além da palmeira, o rapaz também teria chutado e quebrado lixeiras na mesma rua.

Após repercussão, a mãe do rapaz entrou em contato com os responsáveis pela palmeira e prometeu replantar a árvore e arcar com os prejuízos.

Nas redes sociais, a cena de vandalização revoltou muitos internautas. "Quer gastar energia?! Vai andar de bike, skate, escalar uma montanha, surfar, trepar, ajudar a mudança do vizinho, varrer a casa, lavar uma roupa no tanque...", aconselhou um deles.