Topo

Esse conteúdo é antigo

RJ: Witzel institui 'Dia em Homenagem às Vítimas da Covid-19' em 19 de maio

Proposto por deputado do PSL na Alerj, "Dia em Homenagem às Vítimas da Covid-19" foi sancionado hoje por Witzel - Tânia Rêgo/Agência Brasil
Proposto por deputado do PSL na Alerj, 'Dia em Homenagem às Vítimas da Covid-19' foi sancionado hoje por Witzel Imagem: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Do UOL, em São Paulo

04/08/2020 15h44

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), sancionou uma lei que institui o dia 19 de maio como o "Dia em Homenagem às Vítimas da Covid-19" no estado.

A sanção foi publicada hoje no DOE (Diário Oficial do Estado). A lei foi proposta pelo deputado estadual Alexandre Knoploch (PSL) e aprovada na Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro).

"Infelizmente ainda veremos, mesmo que de forma decrescente, vítimas fatais dessa doença", afirmou Knoploch na justificativa do projeto.

"No intuito de homenagear esses vitimados é que propomos a inclusão [do "Dia em Homenagem"] no calendário oficial do estado", finalizou.

Segundo dados atualizados ontem pela Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro, o estado possui 168 mil casos confirmados do novo coronavírus e 13,6 mil mortes decorrentes da doença.