Topo

Praias de SP têm 8 mortes por afogamento no domingo; 2 seguem desaparecidos

Do UOL, em São Paulo

07/09/2020 11h10

Oito pessoas morreram afogadas em praias do litoral paulista ontem (6), segundo informações do Grupamento de Bombeiros Marítimo do Guarujá, na Baixada Santista, atualizadas na tarde de hoje. Outros dois banhistas continuam desaparecidos. Todas as vítimas eram homens de cidades do interior e da capital paulista.

Segundo o Corpo de Bombeiros, outras três pessoas morreram afogadas nas represas da Região Metropolitana de São Paulo. Em todo o estado, foram realizados 380 salvamentos durante o feriado.

O corpo de um rapaz de 22 anos que estava desaparecido em Mongaguá foi encontrado hoje. Ele era da capital. Na cidade, outras duas mortes por afogamento foram notificadas. As vítimas são dois homens, um de aproximadamente 35 e outro de 40 anos, ainda não identificados.

No Guarujá, foram registrados três afogamentos na Enseada: um homem de 60 anos de Cerqueira César, um de 27 de Várzea Paulista e outro de 24 de Sumaré. Em Bertioga, um jovem de 22 anos de Mogi das Cruzes foi socorrido, mas não resistiu.

Em Ubatuba, um homem de 25 anos morreu por afogamento, na Praia do Félix. Em Itanhaém, dois jovens da capital continuam desaparecidos: um de 21 anos e outro de 18.

As praias ficaram lotadas neste feriado prolongado, apesar da pandemia de coronavírus. Mais de 200 mil veículos desceram para o litoral de SP, número maior do que o registrado em 2019.