Topo

Esse conteúdo é antigo

Policial é encontrada morta enquanto festejava promoção em casa em SP

A policial civil Rebeca Leão de Carvalho, 36, foi encontrada caída, já sem vida, próximo à escada do imóvel. - Reprodução/Instagram
A policial civil Rebeca Leão de Carvalho, 36, foi encontrada caída, já sem vida, próximo à escada do imóvel. Imagem: Reprodução/Instagram

Aliny Gama

Colaboração para o UOL, em Recife

08/10/2020 12h28

A policial civil Rebeca Leão de Carvalho, 36, foi encontrada morta durante uma comemoração dada por ela na própria casa, na região da Ponte Rasa, em São Paulo, na madrugada de segunda-feira (5). Ela morava em um sobrado e foi encontrada caída, já sem vida, perto da escada do imóvel.

O caso está sendo investigado pela polícia como "morte suspeita a esclarecer", segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública). A policial festejava com três amigos uma sonhada promoção na Polícia Civil e transferência para trabalhar no município de Tatuí, no interior de São Paulo. Além de escrivã da Polícia Civil de São Paulo, Rebeca também era nutricionista e formada em direito.

A investigação

Segundo relato de testemunhas, a festa acontecia na parte de cima do sobrado. Rebeca teria descido as escadas para ir ao banheiro, que fica no primeiro piso do imóvel, e não retornou. Os amigos foram procurá-la e encontraram-na caída próximo à escada. A polícia suspeita que Rebeca tenha sofrido um mal súbito ou simplesmente caído da escada.

A policial civil ainda chegou a ser levada para o hospital municipal doutor Alípio Corrêa Netto, no bairro Ermelino Matarazzo, mas já chegou à unidade de saúde morta. O corpo foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) para ser submetido a necropsia para descobrir a causa da morte. O laudo não tem data para ficar pronto, mas deverá ser anexado ao inquérito policial que investiga a morte de Rebeca.

Homenagem nas redes

Amiga de Rebeca, a colombiana radicada em São Paulo Raquel Bertoldo relembra a amizade que tinha com a policial. "Obrigado por me conceder suas mãos, mas o esmalte quem sempre escolhia era eu. Brincadeira! Assim é que quero guardar ao lembrar de você. Muito obrigada por tudo", disse a colombiana.

A perito judicial Helia Campos destaca que a amiga Rebeca estudava para conquistar objetivos profissionais, vivia fazendo concursos públicos e um dos sonhos era ser delegada de polícia. "Estudou tanto para esse cargo. Passou feriados e feriados estudando. Advogou, passou em dois concursos públicos. Tão competente que pôde escolher", disse Helia Campos.