Topo

Esse conteúdo é antigo

Réveillon em B. Camboriú (SC) tem aglomeração na praia e festa clandestina

29.11.2020 -- Pessoas lotam praias de Balneário Camboriú, sem máscara, apesar da região Sul viver seu pior momento da pandemia até agora - Lucio Rila/Estadão Conteúdo
29.11.2020 -- Pessoas lotam praias de Balneário Camboriú, sem máscara, apesar da região Sul viver seu pior momento da pandemia até agora Imagem: Lucio Rila/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

01/01/2021 16h34

A tradicional queima de fogos do réveillon na praia do Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina, foi cancelada por causa da pandemia da covid-19. Pontos da orla foram bloqueados por funcionários da prefeitura e da guarda civil. Mesmo assim houve aglomeração de pessoas na hora da virada do ano, que se estendeu até o início desta sexta-feira (1).

A prefeitura também proibiu a realização de festas em casas noturnas da cidade. O que não ocorreu. Registros em redes sociais mostraram que alguns estabelecimentos conseguiram burlar essa restrição. As imagens mostravam aglomeração de pessoas nessas festas clandestinas. E pessoas que comemoravam o réveillon sem o uso de máscaras ou de forma incorreta.

A Polícia Militar teve o seu efetivo reforçado para ajudar na fiscalização e caso necessário, orientar ou dispersar as pessoas que estavam em grupos aglomerados nas ruas e na orla. Foram registradas cerca de 100 ocorrências, na sua maioria por perturbação do sossego.

Medidas preventivas

Segundo a prefeitura, estava proibida entre as 18h do dia 31/12 até 06h do dia primeiro, a instalação de tendas em espaços públicos e o uso de fogos de artifício. Além do uso de equipamentos de som e narguilés nas praias, praças e parques.

A secretaria municipal de saúde montou uma estrutura na Praça Almirante Tamandaré para realizar atendimentos de baixa complexidade para evitar que as pessoas fossem para o pronto-socorro. Em caso mais complexo havia ambulâncias para a remoção.

Ainda segundo a prefeitura, na quinta-feira (31), Balneário Camboriú registrou 47 novos casos do novo coronavírus. Totalizando: 12.784 casos confirmados.

Cerca de 11.500 pessoas já se recuperaram e 1.112 pacientes permanecem em tratamento, sendo 1.075 em casa e 37 internados. A cidade contabiliza 146 mortes provocadas pelo novo coronavírus.