Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem é preso por tirar foto por baixo de vestido de mulher no DF

Segundo a polícia, homem fez a mesma coisa com outra mulher no mesmo mercado em janeiro de 2017 - Reprodução/TV Globo
Segundo a polícia, homem fez a mesma coisa com outra mulher no mesmo mercado em janeiro de 2017 Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

31/05/2021 12h30

Um servidor público do senado aposentado, de 59 anos, foi preso no sábado (29) por crime de importunação sexual após ser flagrado colocando o celular por baixo do vestido de uma mulher. A vítima fazia compras em um supermercado da região de Vicente Pires, no Distrito Federal.

Imagens da câmera de segurança do estabelecimento, às quais a TV Globo teve acesso, mostraram o momento em que o homem tentou fotografar partes íntimas da mulher. Ela fazia compras com a filha no local e tentava pegar um pacote de farinha de trigo na prateleira quando foi importunada.

Nas cenas, é possível perceber que a mulher percebe um movimento suspeito do homem, que disfarçou fingindo que estava mexendo no balde de lixo que estava entre os dois. Entretanto, uma funcionária do estabelecimento, que monitorava as câmeras, avisou a mulher e acionou um segurança.

Ao ter celular solicitado pelo segurança, o aposentado se recusou a entregar o aparelho. Em seguida, a Policia Militar foi chamada e levou todos à Delegacia de Taguatinga, onde o homem foi preso por importunação sexual e pode ficar recluso de 1 a 5 anos.

Segundo a TV, a Polícia Civil informou que esse era o segundo registro do homem. Em janeiro de 2017 ele foi denunciado por lesão corporal após colocar o celular por baixo da saia de uma mulher que fazia compras no mesmo mercado acompanhada do marido.

O servidor foi agredido pelo marido da vítima e teve o celular tomado, que depois foi entregue à polícia.