Esse conteúdo é antigo

Vendaval provoca destruição em sede de clube e derruba árvores em SC

Um vendaval que surgiu repentinamente na manhã de hoje destruiu a sede do clube da comunidade de Canhada Funda, no município de Herval d'Oeste, em Santa Catarina, e derrubou diversas árvores nas imediações.

O que aconteceu

O fenômeno começou por volta das 7h, com ventos superiores a 130 quilômetros por hora, segundo os meteorologistas Piter Scheuer e Ronaldo Coutinho. Segundo a Defesa Civil, há indícios de que trate-se de um tornado.

A sede do clube foi o único imóvel a ser derrubado pelo vendaval, além de algumas árvores nas imediações, que caíram sobre uma estrada e atingiram algumas residências, segundo informou a prefeitura de Herval d'Oeste. Ninguém ficou ferido.

A região Oeste de Santa Catarina foi atingida hoje por chuvas e ventos fortes, devido à passagem de ciclones extratropicais que já causaram estragos e colocaram cidades em estado de alerta. A Defesa Civil informou que há possibilidade de ressaca do mar no litoral sul e sudeste do país.

Unidades do Corpo de Bombeiros registraram ocorrências de alagamentos, famílias desabrigadas e queda de granizo desde o começo manhã em cidades do oeste do estado.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê que o tempo permanecerá instável hoje à noite em Santa Catarina e Centro-Sul do Paraná. Estão previstas ainda chuvas intensas com acumulados diários de até 100 milímetros em algumas regiões do Rio Grande do Sul.

A previsão é que os ventos diminuam a partir da quinta-feira (13), quando o ciclone extratropical deve se deslocar para o Oceano Atlântico e perder força.

Deixe seu comentário

Só para assinantes