Homem morre e 6 ficam feridos após arquibancada de rodeio ceder em MT
Um homem morreu e outras seis pessoas ficaram feridas após uma arquibancada desmoronar durante um rodeio no Mato Grosso, nesta sexta-feira (11). A organização do evento disse que lamenta, mas a programação vai continuar normalmente.
O que aconteceu
Sete pessoas caíram de uma altura de cerca de quatro metros, após um assento de uma arquibancada ceder em Juara, norte do Mato Grosso, na noite de ontem.
A queda ocorreu durante a Expovale, um evento de rodeio da região, realizado no Parque de Exposições Acrivale (Associação de Criadores do Vale dos Arinos). O Samu e o Corpo de Bombeiros foram acionados para socorrer as vítimas.
O homem que morreu foi identificado como Leoni José Domingues, 42 anos.
As seis pessoas feridas foram levadas para um hospital do município com "diversas fraturas". O estado de saúde não foi divulgado.
Em nota, a Acrivale lamentou a morte, mas disse que continuará com o evento. A organização também afirmou que, após vistoria do Corpo de Bombeiros na manhã de hoje, "todas as partes legais foram atendidas".
Reforçamos que estamos comprometidos em tomar todas as decisões necessárias para lidar com a situação de maneira responsável e transparente.
Acrivale, em nota
O caso é investigado pela Polícia Civil, que afirmou em nota que o trecho da arquibancada que se partiu era feito de concreto.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.