Jovem de 15 anos é morto pela PM no Guarujá; número de mortes sobe para 23
Um adolescente de 15 anos morreu após ser baleado pela Polícia Militar, nesta segunda-feira (28), no Guarujá, litoral de São Paulo. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o jovem teria reagido a uma abordagem policial.
O que aconteceu:
O suspeito teria apontado uma arma de fogo na direção dos policiais, que realizavam policiamento na comunidade Jardim Três Marias, quando viram o jovem correndo em direção ao mangue, segundo a SSP.
Ele foi a 23ª pessoa a morrer durante a Operação Escudo, deflagrada no dia 28 de julho, após o assassinato do PM Patrick Bastos Reis.
O adolescente chegou a ser socorrido para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A SSP informou que na mochila dele foram encontradas porções de drogas, uma pistola, carregadores, munições, além de um rádio e um celular. Os objetos foram apreendidos.
O caso foi registrado pela delegacia da cidade, que solicitou perícia no local. "Por determinação da SSP, todos os casos de morte decorrente de intervenção policial são investigados minuciosamente pela DEIC de Santos e pela Polícia Militar por meio de Inquérito Policial Militar", esclareceu a secretaria, em nota.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa também enviou policiais civis e técnico-científicos para dar apoio às investigações, acrescentou a SSP.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.