Esse conteúdo é antigo

Mulher que matou marido GCM diz que atirou contra ele após ser ameaçada

Foragida por suspeita de matar o próprio marido, o Guarda Civil Municipal Luís Alberto Arcanjo de Oliveira, em uma chácara da Grande São Paulo, Thais Brito da Silva, 29, afirmou que atirou no homem para se defender.

O que aconteceu?

Thais discutiu com o marido após ele sair do serviço e chegar à chácara na qual ela passava feriado com a família no sábado (9), disse a mulher em entrevista à TV Record.

A mulher alegou que sofria agressões recorrentes e que no dia do crime ele tentou forçar relações sexuais.

Ele começou a me xingar, estava em cima de mim e falava: 'Eu vou te matar. De hoje você não passa'. No que ele me soltou, ele foi para pegar a arma, eu peguei primeiro e ele veio para cima. Eu só atirei, só apertei. Nunca peguei em uma arma [antes], todo mundo sabe o quanto eu amava meu marido. Eu não queria que tivesse acontecido essa tragédia que aconteceu.
Thais Brito, em entrevista à Record

Ela enviou imagens de hematomas e áudios ameaçadores que seriam de autoria do GCM, enviados após outras brigas.

Ela também contou que Luís deu tiros para cima com a própria arma em discussões anteriores. Apesar disso, ela nunca registrou qualquer boletim de ocorrência.

A mulher contou que sofreu ameaças de morte após fugir e disse que ainda não se entregou por temer pela segurança da própria família. Thais continuava foragida na manhã de hoje.

Eu estou com medo de me entregar. Eles já falaram que vão me matar.
Thais Brito, em entrevista à Record

Relembre caso

O guarda civil municipal Luís Alberto Arcanjo de Oliveira foi morto a tiros na madrugada do sábado (9) em Juquitiba, na Grande São Paulo.

Continua após a publicidade

Ele trabalhava na cidade de Embu das Artes e a encontrou em um sítio alugado na Estrada Palomar, bairro de Palmeiras, após o serviço.

A polícia foi acionada pelos sogros de Luis, pais da suspeita, que narraram que ouviram os tiros após uma briga do casal.

A morte do GCM foi constatada ainda no local do crime e Thais fugiu.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.