Topo

Com Haddad e fala de Lula, PT lança candidatura de Tatto na periferia de SP

Jilmar Tatto, candidato do PT para a prefeitura de São Paulo - Reprodução
Jilmar Tatto, candidato do PT para a prefeitura de São Paulo Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

12/09/2020 18h24Atualizada em 12/09/2020 18h45

O PT (Partido dos Trabalhadores) lançou hoje a candidatura de Jilmar Tatto à prefeitura de São Paulo. Em uma convenção realizada na periferia da capital paulista, o agora candidato esteve ao lado do ex-prefeito Fernando Haddad e contou com um depoimento de apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Eu não estou sozinho, tenho o povo comigo. Tem coisa melhor do que o povo estar com você? Eu vou ganhar porque eu acredito nessa militância e nessa gente", disse Tatto durante o discurso que oficializou a candidatura.

Entre as propostas, Tatto afirmou que pretende implantar transporte gratuito para pessoas desempregadas. Além disso, ele prometeu voltar o período de quatro horas de integração do Bilhete Único — atualmente são três horas.

"Se a pessoa está desempregada, ela não tem dinheiro para procurar emprego. Imagina ele pagar a passagem quando faz um bico e, ao invés de comprar comida para os filhos, ele paga ônibus? Vamos diminuir as passagens de domingo. Queremos fazer dessa cidade, dessa periferia que elas tenham vez", declarou.

O evento contou com um depoimento de Lula. Em um vídeo exibido já no fim do ato, o ex-presidente disse que Jilmar conhece "todos os cantos de São Paulo" e tem o compromisso de ajudar a transformar o Brasil em um país melhor.

"Jilmar cresceu favela, tem sempre a cabeça onde seus pés estão pisando e olha que já pisou em todos os cantos. Conhece São Paulo como Ninguém. Cresceu politicamente resolvendo problemas e olha que não foram pequenos os problemas que ele resolveu. Alimentação escolar, corredores e ônibus, ciclovias, tarifa única dos transportes coletivos. Jilmar tem compromisso com nosso projeto de transformar o Brasil um país melhor, sabe ouvir o povo e respeitar a opinião das pessoas. Foi assim que teve sucesso nas realizações de suas obras. É por isso que ele tem condições de governar São Paulo", afirmou Lula.

Além de Lula, Fernando Haddad também deu seu depoimento sobre Tatto. O ex-prefeito de São Paulo fez um apelo para que a população compare as gestões do PT na capital com qualquer outra.

"Peço uma consideração. Compare as três gestões do PT com qualquer outra. E você vai ver que os benefícios que você teve foram com o PT", disse.