Topo

Polícia prende suspeito de matar pré-candidata a vereadora em Magé (RJ)

Sandra Silva, conhecida como Tia Sandra, do Partido Socialista Brasileiro (PSB) - Divulgação
Sandra Silva, conhecida como Tia Sandra, do Partido Socialista Brasileiro (PSB) Imagem: Divulgação

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio

07/10/2020 09h58

A Polícia Civil do Rio prendeu na manhã de ontem um homem de 19 anos suspeito de ter matado a então pré-candidata a vereadora de Magé, na Baixada Fluminense, Sandra Silva, conhecida como Tia Sandra, do Partido Socialista Brasileiro (PSB). O crime ocorreu no dia 30 de agosto.

De acordo com investigações da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), o crime foi motivado por desavenças da vítima com traficantes que suspeitavam que a pré-candidata fornecia informações sobre a movimentação do tráfico para a polícia, além do fato de a vítima ter afirmado que denunciaria os criminosos da localidade, caso fosse eleita.

Em depoimento, o preso confessou a participação no homicídio e narrou com detalhes a ação criminosa.

Segundo a DHBF, antes de ter o corpo jogado em um rio, a mulher foi baleada dentro da casa dela durante a madrugada. Para se livrar do cadáver, os criminosos amarraram a vítima com arame farpado, colocaram pedras e se livraram no corpo em um rio da região.

"O corpo foi levado até a margem do Rio Roncador, colocado em uma canoa, onde os autores remaram até determinada distância. O corpo da vítima foi enrolado em arame farpado, colocaram pedras para que o corpo não boiasse e o arremessaram na água", informou a Polícia Civil.

A ação teria contado com o aval do chefe do tráfico da localidade.

O homem preso ontem não teve o nome divulgado. Contra ele foram cumpridos mandados de prisão expedidos pela Justiça pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.

Na casa do acusado também foram encontradas 314 gramas de maconha, divididos em 122 embalagens prontas para a venda, motivo pelo qual ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.