Topo

Atirador mata ao menos nove pessoas e comete suicídio nos EUA

Do UOL Notícias* Em São Paulo

10/03/2009 22h43

Atualizado à 0h31 de quarta-feira

Um atirador matou ao menos nove pessoas em duas cidades do sul do Alabama, EUA, e depois cometeu suicídio.

Segundo autoridades do Departamento de Segurança do Alabama, os disparos começaram na tarde desta terça-feira (10) em Kinston, onde o atirador incendiou a casa de sua mãe, de acordo com o investigador do condado de Coffee, Robert Preachers.

Em seguida, o atirador seguiu para a cidade de Samson, onde matou cinco pessoas em uma casa, entre elas uma criança, e fez mais uma vítima em cada uma de outras duas casas.

O atirador, então, disparou contra um carro de patrulha, acertando o veículo sete vezes. Um policial ficou ferido com os estilhaços de vidro.

Em seguida, o atirador matou uma pessoa em uma loja em Samson e outra em um posto de serviços, segundo o departamento de segurança.

"Ele simplesmente estava dirigindo pela rua e atirando nas pessoas sentadas na varanda de suas casas", disse Harri Anne Smith. "Uma família estava sentada na varanda e eles foram alvejados".

A polícia perseguiu o atirador até uma empresa chamada Reliable Metal, localizada em Geneva, uma área industrial a cerca de 19 quilômetros a sul de Samson, onde o criminoso fez cerca de 30 disparos. Um dos tiros atingiu o chefe de polícia de Geneva, Frankie Lindsey, que foi salvo pelo colete à prova de balas.

Segundo fontes oficiais, o atirador entrou na empresa e então se matou. Cerca de 400 pessoas trabalhavam no local naquele momento. Segundo testemunhas ouvidas pela emissora de TV WTVY, não há feridos na Reliable Metal.

* Com as agências internacionais