Topo

Ex-candidata a mulher mais gorda do mundo tira do ar site no qual aparecia comendo

Donna Simpson com seus dois filhos - Getty Images
Donna Simpson com seus dois filhos Imagem: Getty Images

Do UOL Notícias*, em São Paulo

30/12/2011 19h59

Após tentar entrar no livro dos recordes como a mulher mais gorda do mundo, a americana Donna Simpson, 44 anos e 234 quilos, decidiu mudar o estilo de vida e fechar o site pay-per-view no qual internautas pagavam US$ 19 por mês para vê-la comer.

Donna já entrou no Guinness Book, o livro dos recordes, como a mulher mais gorda a dar à luz, em 2007. À época, ela pesava 235 quilos. Quando decidiu batalhar para se tornar a mulher mais gorda do mundo, chegou a pesar 270 quilos. Ela comia em frente a uma webcam, com o ideal de chegar a 450 quilos. Agora, mudou de ideia.

“Eu percebi que era a fantasia dos internautas. Enquanto eu ficava cada vez mais gorda, eles tinham suas mulheres magras”, afirmou ao jornal The Plain Dealer, de Cleveland (EUA).

Em uma entrevista exclusiva ao jornal The Huffington Post em agosto, Donna revelou que o desejo por comida foi estimulado por um relacionamento. Mas, após o fim deste, resolveu perder peso para cuidar melhor de seus filhos – uma menina e um adolescente.

“É fácil ganhar peso quando você tem um parceiro que te ajuda e cuida de tudo o que você precisa”, contou. “Mas isso acontece entre dois adultos que fazem suas escolhas. Eu percebi que não poderia esperar isso dos meus filhos.”

Sua meta agora é chegar aos 170 quilos. “Eu gostaria de ter ajuda, talvez de uma nutricionista ou um personal trainer”, escreveu em seu blog.

*Com informações do Huffinton Post