EUA dizem que identificaram drones sobrevoando suas bases militares na Inglaterra

Diversos drones não identificados foram avistados sobre três bases da Força Aérea dos Estados Unidos na Inglaterra nos últimos seis dias, disseram autoridades norte-americanas nesta terça-feira.

"Pequenos sistemas aéreos não tripulados foram avistados nas proximidades e sobre RAF Lakenheath, RAF Mildenhall e RAF Feltwell entre 20 a 26 de novembro", disse um porta-voz em resposta por email à Reuters.

As três bases, duas em Suffolk e uma em Norfolk, são arrendadas do Reino Unido pela Força Aérea dos EUA.

O porta-voz do Pentágono, major-general Patrick Ryder, disse que os militares dos EUA estavam tratando os incidentes com seriedade.

"Os líderes das instalações determinaram até agora que nenhuma dessas incursões impacta os residentes das bases, as instalações ou os ativos que temos nessas bases", disse Ryder.

Ele afirmou que pequenos drones são relativamente comuns e que era muito cedo para tirar conclusões sobre se foram enviados por amadores ou não.

No entanto, uma autoridade dos EUA, que falou sob a condição de anonimato, disse que não parecia que os drones eram obra de amadores e pareciam ser coordenados, mas acrescentou que os militares dos EUA continuariam investigando.

Um porta-voz do Ministério da Defesa do Reino Unido disse que eles "levam as ameaças a sério e mantêm medidas robustas" nos locais de defesa.

"Estamos apoiando a resposta da Força Aérea dos EUA", acrescentou o porta-voz.

Deixe seu comentário

Só para assinantes