Família de casal desaparecido no naufrágio diz que "aceita fim das buscas com pesar"
Familiares do casal Jerry e Barbara Heil, de Minnesota, Estados Unidos, disseram que aceitam "com pesar" o fim das buscas pelos corpos das pessoas que ainda estão desaparecidas após o naufrágio do navio Costa Concórdia, em 13 de janeiro. O fim das buscas na parte submersa do barco foi anunciado ontem pelas autoridades italianas.
Em um blog, os filhos do casal disseram que "estão arrasados por não ter notícias deles", mas que entendem a decisão italiana.
"Não podemos expressar nossa sincera gratidão aos envolvidos nas buscas. As equipes de resgate trabalham sempre para tentar trazer de volta os desaparecidos às suas famílias. Nós seremos para sempre gratos àqueles que não mediram esforços e trabalharam tanto por pessoas que eles nem conheciam", disse a família Heil em um comunicado.
A família planeja um realizar um funeral simbólico do casal, que já estava aposentado.
Dezessete corpos foram retirados do navio desde o acidente de 13 de janeiro com o Costa Concordia, que levava mais de 4.200 passageiros e tripulantes. O navio bateu numa rocha depois que o comandante mudou a rota, passando a 150 metros da costa da pequena ilha de Giglio.
As buscas vão prosseguir em outras partes da embarcação e nas águas no entorno, numa área de até 18 quilômetros quadrados ao redor do local do acidente, onde alguns objetos foram encontrados.
Técnicos planejam começar a bombear esta semana mais de 2.300 toneladas de diesel armazenados no navio, mas o mau tempo provocou o adiamento das operações, que devem levar de três semanas a um mês.(Com Associated Press e Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.