Topo

Morre a segunda vítima de tiroteio em escola nos EUA

Do UOL, em São Paulo

28/02/2012 09h29Atualizada em 28/02/2012 11h18

Mais um estudante ferido pelos disparos de outro aluno no colégio Chardon High School, em Chardon, no Estado americano de Ohio, morreu. A notícia foi confirmada pelos centro médico do condado de Cuyahoga.

O jovem foi identificado como Russel King Jr., de 17 anos, e teve morte cerebral. Outro estudante, Daniel Parmertor, 16, não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde de ontem.

Três estudantes continuam internados, sendo um em estado grave, segundo a emissora de TV local WKYC-TV, da rede NBC.

Nesta segunda-feira, um homem, identificado por outros alunos como sendo o estudante T.J. Lane, efetuou vários disparos na cafeteria da escola deixando cinco pessoas feridas. 

O atirador foi detido pela polícia pouco depois do tiroteio. Os disparos teriam sido efetuados por volta das 7h30 do horário local.

O tiroteio comoveu os moradores e estudantes desta pequena localidade de Ohio, que descreveram Lane como um "marginalizado" que era vítima de perseguição por parte de outros companheiros, e disseram que havia publicado advertências no Twitter e mensagens alarmantes no Facebook.

As redes de televisão divulgaram uma foto não datada, em preto e branco, onde o suposto autor dos tiros aparece de cabelo curto com uma jaqueta de couro.

Segundo o depoimento de outros alunos à agência Associated Press, havia pelo menos cem estudantes na cafeteria na hora dos disparos.

Cerca de 1200 estudantes frequentam a Chardon High School. (Com EFE e Associated Press)