Na chegada do secretário de Defesa do EUA a aeroporto no Afeganistão, carro explode na pista
Um veículo explodiu em um aeroporto britânico no sul do Afeganistão no momento em que o avião com o secretário de Defesa americano, Leon Panetta, pousava no local. Segundo informações do Pentágono, ninguém ficou ferido.
O porta-voz do Pentágono, John Kirby, disse ainda que o veículo, uma pick-up, era roubado e entrou no local em alta velocidade, em direção à pista em que o avião com Panetta deveria pousar, e se chocou contra uma parede, quando explodiu.
Não foram encontrados explosivos no veículo nem com o motorista, que foi socorrido com ferimentos e queimaduras e detido.
O caso será investigado e, por enquanto, é tratado pelo Pentágono como um acidente, já que não há indícios de que Panetta seria um alvo.
O clima na região é de tensão desde o último domingo (17), quando um soldado americano abriu fogo contra civis afegãos na província de Candahar, no sul do país, matando 17 pessoas. (Com Associated Press)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.