Ex-senador Rick Santorum vence primária republicana da Louisiana
O ex-senador Rick Santorum venceu neste sábado (24) as primárias republicanas no estado americano da Lousiana com 49% dos votos. Em discurso, Santorum prometeu “lutar” para superar o pré-candidato republicano favorito, o ex-governador de Massachusetts Mitt Romney, que obteve 26% dos votos.
O terceiro lugar ficou com o presidente da Câmara de RepresentantesNewt Gingrich, com 16%, e em último, o legislador do Texas Ron Paul, com 6%.
"Não estou competindo como um candidato conservador à presidência. Eu sou o candidato conservador à presidência", declarou Santorum em Green Bay, no estado do Wisconsin, após o resultado da primária.
Mesmo com a vitória na Louisiana, as chances de Santorum ganhar a nomeação presidencial republicana ainda são escassas, já que Romney tem atualmente mais de duas vezes o número de delegados.
Segundo as últimas estimativas da CNN, Romney tem 563 delegados, até agora, seguido por Santorum (259), Gingrich (137) e Paul (71). São necessários 1.144 delegados para garantir a indicação presidencial republicana na convenção do partido que será realizada em agosto, em Tampa (Flórida), e que irá definir o candidato que vai enfrentar a eleição com Obama em 6 de novembro.
O próximo embate dos republicanos nas urnas será no dia 3 de abril, com primárias em Maryland, Wisconsin e no Distrito de Columbia, que pertence à capital dos EUA, Washington. Segundo estimativas veiculadas pela imprensa americana, esses estados são favoráveis a Romney. (Com informações da Agência EFE)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.