Rebeldes da Síria denunciam violações do cessar-fogo pelo regime
O Exército Livre Sírio (ELS), opositor ao regime do presidente Bashar al-Assad, denunciou, nesta quinta-feira (12), que o regime de Damasco está “tirando sarro” da comunidade internacional, porque os ataques continuaram, mesmo após a entrada em vigor, nesta manhã, do cessar-fogo
O 'número dois' do ELS, Malek Kurdi, disse à Agência Efe que o regime bombardeou o bairro de Harabis, em Homs, enquanto em Idleb as forças governamentais abriram fogo, a partir de um posto de controle na periferia, em Alepo e na entrada leste da cidade.
- 2597
- http://noticias.uol.com.br/enquetes/2012/04/10/voce-acha-que-a-siria-cumprira-o-acordo-de-paz.js
Na última quarta-feira (11), o regime sírio chegou a anunciar que finalizaria, nesta quinta, suas operações militares.
O plano de paz do enviado especial da ONU e da Liga Árabe, Kofi Annan, estipulava, entre outras coisas, a retirada das tropas das cidades, antes da cessação total das hostilidades.
A violência já deixou mais de 10 mil mortos na Síria, a maioria civis, desde a explosão da revolta contra o regime, no dia 15 de março de 2011.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e a chanceler alemã, Angela Merkel, destacaram a necessidade de uma ação "mais decidida" do Conselho de Segurança da ONU, onde Rússia e China, aliados de Damasco, têm bloqueado as resoluções que condenam a repressão. (Com EFE)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.