Crime em Pernambuco envolvendo canibalismo ganha repercussão internacional
REPERCUSSÃO DO CRIME EM PE
Destaque do Daily Mail e da BBC para os crimes
de canibalismo ocorridos em Pernambuco
O caso do trio acusado de ter assassinado pelo menos três mulheres em Pernambuco e ter usado parte da carne das vítimas para fabricar empadas ganhou repercussão internacional.
Jorge Beltrao Negromonte, 51, sua mulher Isabel Cristina Pires, 51, e sua amante, Bruna Oliveira da Silva, 25, confessaram os crimes ao serem presos na última quarta-feira, 11, em Garanhuns, município situado a 234 km de Recife, capital pernambucana.
O destaque dado por sites internacionais foi o uso de carne humana nas empadas, que eram vendidas aos vizinhos do trio.
O britânico Daily Mail fez uma alusão ao barbeiro Sweeney Todd, personagem que matava seus clientes e usava a carne das vítimas para fazer tortas, ao comentar a notícia com a chamada "O Sweeney Todd da vida real".
Já o francês Le Monde destacou "a missão" que Negromonte disse ter ao justificar os crimes. Segundo ele, as mortes eram parte de um ritual de limpeza para a purificação da raça humana e declínio da população.
O crime também foi notícia de destaque na BBC internacional, no Hunffington Post, no britânico The Independent e no New York Daily News.
Segundo a BBC, a polícia ainda investiga se o trio tem relação com a morte de outras seis mulheres em Pernambuco e será indiciado por homicídio, sequestro, atentado à saúde pública e ocultação de cadáver.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.