Topo

Crime em Pernambuco envolvendo canibalismo ganha repercussão internacional

Do UOL, em São Paulo

16/04/2012 10h56

REPERCUSSÃO DO CRIME EM PE

  • Reprodução/Huffington Post
  • Reprodução/BBC

    Destaque do Daily Mail e da BBC para os crimes
    de canibalismo ocorridos em Pernambuco

O caso do trio acusado de ter assassinado pelo menos três mulheres em Pernambuco e ter usado parte da carne das vítimas para fabricar  empadas ganhou repercussão internacional.

Jorge Beltrao Negromonte, 51, sua mulher Isabel Cristina Pires, 51, e sua amante, Bruna Oliveira da Silva, 25, confessaram os crimes ao serem presos na última quarta-feira, 11, em Garanhuns, município situado a 234 km de Recife, capital pernambucana.

O destaque dado por sites internacionais foi o uso de carne humana nas empadas, que eram vendidas aos vizinhos do trio.

O britânico Daily Mail fez uma alusão ao barbeiro Sweeney Todd, personagem que matava seus clientes e usava a carne das vítimas para fazer tortas, ao comentar a notícia com a chamada "O Sweeney Todd da vida real".

Já o francês Le Monde destacou "a missão" que Negromonte disse ter ao justificar os crimes. Segundo ele, as mortes eram parte de um ritual de limpeza para a purificação da raça humana e declínio da população.

O crime também foi notícia de destaque na BBC internacional, no Hunffington Post, no britânico The Independent e no New York Daily News

Segundo a BBC, a polícia ainda investiga se o trio tem relação com a morte de outras seis mulheres em Pernambuco e será indiciado por homicídio, sequestro, atentado à saúde pública e ocultação de cadáver.